Surpresas, sonhos, angústias, anseios, vontades, desejos.... - ÂMAGOº

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Que tal falar comigo?

...

As pessoas têm uma capacidade de comunicação INCRÍVEL - diálogo, triálogo, fofoca, comentários...Já outras, apenas retêm esse conteúdo liberado; falam ou se calam. Um costume um tanto quanto "normal". Já ouvi dizer que o maior fofoqueiro é aquele que OUVE! Realmente! Quem vai ser esse que a língua não vai coçar? Sei que tem, but...
A real é, AS PESSOAS FALAM DEMAIS! VOCÊ FALA DEMAIS! Tipo, que tal ater-se só e unicamente aos seus assuntos? Deixa a vida dos outros!
"Tardio no falar". EXATAMENTE.
Como anda o seu contra-cheque sendo "linguasolta"? Tá ganhando bem, hein?
Não há necessidade de inquietar os alheios, pois os mesmos não comem da sua comida e muito menos perdem seu tempo vendo o que você faz ou deixa de fazer. Estão preocupados com suas vidas, no que vão fazer, procurando o bem-estar , ocupando-se com seu crescimento.E mesmo que falem também, olhe sua vida!

Sejam elas conhecidas ou não, sempre terão algo a falar sobre você. Esse é um mal que muitas pessoas levam consigo. CALEM!
Falar somente o necessário; falar de outra pessoa, só com a pessoa!
O QUE FALAM DE VOCÊ? Você não sabe e nem imagina - colherás o que plantou, digo.
Algum dia poderás passar por isso. VOCÊ ESCOLHE. Pense antes de falar, veja o que vai falar, como vai falar... E se vai falar, comentar...
QUE TAL FALAR COMIGO?

sábado, 23 de janeiro de 2010

.

COISAS DA MENTE - Tudo voltará ao normal em breve; as coisas estão andando. Foi tudo muito rápido; o mar que era calmo...revolto está.
Mas o que importa é o que sinto, não o que tenta me impedir de tê-lo. Uma hora a agonia vai passar, mas o que está em meu coração é ETERNO.

Queria viver o dia de ontem todos os dias

...


  Sabe aquele dia em que as coisas parecem surreais? Que você jamais pensou que fosse viver? Pois bem!
É muito comum imaginar algo desse tipo e fantasiar todos esses pensamentos que tenho a ponto de fazê-los reais e concretos, e com isso também torná-los impossíveis ou dificultosos a se concretizarem. FATO!
  Quando as coisas não acontecem continuamos com a certeza de que não aconteceria de modo algum ou tendemos a acreditar que algum dia isso será possível.
Muitas coisas são possíveis - eu bem sei! De repente tudo acontece como imaginamos, ou até melhor, e a ficha só cai lá na frente. Você tende a não acreditar no que acontece agora e vive a se perguntar se é isso mesmo que está vendo. NORMAL, Tomé precisou ver para crer. ACREDITAR é um bom início.
  E com essa coisa toda de pensamentos dentro de minha cabeça, me pego a viajar no momento desse dia, "visitar" outros lugares e lugares que não ia há muito tempo. É EXTASIANTE!
Tudo era muito mágico e inebriante como alguns desenhos animados da Disney. Meu corpo já não tinha mais o suporte do chão e me sentia sem força, totalmente vulnerável e entregue. Como se já tivesse vivido aquilo há muito tempo, era tudo novo e ao mesmo tempo conhecido. À medida que ia passando eu ficava mais desnorteado e confuso, mas gostando do que ocorria no momento. COISA DE LOUCO, pensava eu totalmente aéreo. Mas enfim...
ACONTECEU!
  E depois desse momento um tanto quanto utópico, paro e lembro do "instante  nuvens" em que me encontrei; imaginei quando poderia realizar algo assim novamente.
Mas as cosias não acontecem quando a gente quer. Acontecem quando tem que acontecer.
  Ainda asssim queria viver o dia de ontem todos os dias, mas a mim só cabe continuar acreditando que posso tornar isso possível de novo, mas só o tempo pode dizer quando!

.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Partes da VIDA

Por tantas coisas temos que passar para sermos felizes! Por mares revoltos, às vezes sob chuvas torrenciais que inundam o nosso ser; sujeitos a enfermidades. E ficamos esperando o sol apaziguador que secar-nos-á de toda umidade que o acaso deixou por conseqüência.
É assim. O que outrora foi impetuosamente atroz, hoje é e erás de ser, continuamente, como margens plácidas debruçadas em bancos de areia. Assim, comparando com uma noite tranquila de sono quando recostamos nossa cebeça no travesseiro e pensamos:HOJE FOI UM ÓTIMO DIA, como reflexo da nossa explicita felicidade aparente. E depois de um tempo árduo enfrentando tempestades, terremotos - que nos tiram chão - olhamos para trás e vemos que superamos todos os obstáculos, e como um desafio satisfatório, mesmo tendo deixado marcas, ainda assim podemos dizer: EU SOU FELIZ!






13 de Março de 2007

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

...

 NADA importa!
 TUDO importa!
 O que importa?
 VOCÊ importa!


______________


É isso!


.